terça-feira, 27 de outubro de 2009

Talassoterapia: técnica eficaz no combate à celulite

Talassoterapia: técnica eficaz no combate à celulite.





Com o avanço das pesquisas na área da beleza e cosmética, aparecem terapias diferentes a cada dia. Uma delas é a talassoterapia, que utiliza as propriedades da água do mar a favor da estética e do bem-estar.
A talassoterapia é bastante eficaz em tratamentos estéticos, como no combate à celulite, por exemplo. Por ser um tratamento abundante em oligoelementos e íons, se torna eficaz na intensificação do metabolismo humano, atuando como antiinflamatório, bactericida, laxativo e desintoxicante no organismo. A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática, facilitando a liberação de impurezas, gordura e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite.
A Talassoterapia é apenas contra-indicada em mulheres grávidas e em pessoas que apresentam micoses ou algum corte no corpo. No início indicam - se 2 a 3 banho ou bandagem por semanal, depois de um mês de tratamento, o ideal é 1 a 2 banhos por semanal.

Como funciona.

Em geral, indica-se que o banho com técnica de talassoterapia dure cerca 15 minutos.Durante o processo, ha uma transfêrencia de íons entre a água e o corpo através da pele.É nessa hora que acorrem os benefícios: o banho estimula a drenagem linfática, o que facilita a liberação de impurezas, toxinas, gorduras e radicais livres.Geralmente são essas impurezas que provocam o inchaço e a celulite.

Bandagem.

A bandeagem é também indicada para os que se interessam pelos benefícios da talassoterapia. A partir de faixas mergulhadas  em solução salina aquecida, a pessoa envolve o corpo, com objetivo de desintoxicar o organismo. Na ação dos sais, as toxinas são eliminadas.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário