terça-feira, 27 de outubro de 2009


Drenagem Linfática Corporal.







O objetivo principal da drenagem linfática manual é direcionar e aumentar o fluxo linfático. Sua aplicação está na desintoxicação e diminuição de edemas. Indicado para pré e pós-cirurgia, retenção de líquido e eliminação de toxinas.



A drenagem linfática é uma espécie de massagem que facilita o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gorduras) até os gânglios linfáticos, que o drena para a circulação. Esses líquidos (linfáticos) ficam retidos em tecidos subcutâneos causando uma certa sensação de inchaço e incômodo. Geralmente, as partes periféricas do corpo (como braços, pernas, pés) são as que mais necessitam de cuidados, pois acumulam muitos líquidos.


A drenagem é feita da seguinte forma, um profissional espalha produtos (óleos essenciais ou cremes com ativos) pelo corpo do cliente com toques firmes ou leves (dependendo do caso) e circulares, o que proporciona uma sensação agradável e relaxante, cada sessão dura até uma hora e meia.


Mas não pense que é tudo muito simples e que dá pra fazer em casa, a drenagem linfática exige estudos especializados para que os movimentos sejam aplicados na região correta e com uma intensidade específica, só assim os efeitos vão aparecer.


Atenção! Mulheres que procuram a técnica para se livrar de estrias, celulites e gordurinhas indesejáveis podem se decepcionar com os resultados. No caso da celulite, que é causada por problemas de circulação, é possível esperar um bom resultado (mas não espere um milagre). Já para a estrias, esqueça! “Infelizmente, estrias não têm cura”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário